quinta-feira, 13 de maio de 2010

O início...

Olá olá!

Nunca fui boa em ter blog ou qualquer coisa desse tipo, sou mais fã de ter um twitter e resumir tudo em 140 caracteres, mas vamos lá, quero ter algo pra dividir sobre a minha viagem.

Eu sempre tive vontade de fazer intercâmbio, mas nunca tive coragem de pedir isso aos meus pais, por saber que era muito caro e que eu ia escutar um não, provavelmente.

Esse ano eu resolvi arriscar... tava sem emprego, tinha largado a faculdade de Turismo e não sabia exatamente o que fazer da vida. Procurei a IE e a CI para fazer orçamento de quanto ficaria um intercâmbio de 6 meses para Inglaterra. Pra minha surpresa na CI a Inglaterra ficou mais barata que a Irlanda, mas na IE ficou absurdamente mais caro e ainda me mostraram que na Irlanda eu poderia ter"6 meses de férias". Não foi nem dificil escolher a Irlanda, já que sou fã de lá tem tempo (Oi, sou fã do Westlife desde criança hahaha).

Destino escolhido e agência também. Agora estou na espera, embarco dia 30 de julho juntamente com o Ryoshi, um amigo do Rio, que decidiu entrar nessa comigo.

Já adianto que estou no desespero de "Será que vou arrumar um emprego?" pois sem ele não posso ficar na Irlanda, mas uma coisa de cada vez, primeiro me permito ficar ansiosa pelos 78 dias que faltam.

ps.: Listei alguns blogs que encontrei de brasileiros que vivem na Irlanda, se você está na mesma situação que eu vale a pena dar uma lida! Tá ali no cantinho, ó! ->

16 comentários:

Nivea Sorensen disse...

Oi Manu,

Cheguei ao seu blog, sei lá como... Moro em Dublin há quase um ano e meio. Tb escrevo um blog. Te desejo sorte.

Um beijo,
N.

l-mag disse...

Adorei a iniciativa, flor!
Bom pra gente ficar bem por dentro das suas bagunças por lá... UAHUAHAUHAUHA!
Vai dar tudo certo! ;)
X
Lívia (Addiction)

Mariana Pereira disse...

Sabe o que você pode fazer, Manu? Isso se você já não fez né? :D
Procura agências de emprego no Google que atuem na Irlanda e se inscreve já. Afinal, falta pouco tempo! Nessa de organizar coisa aqui, conferir outra ali, esses 78 dias passam voando.
No exterior é muito comum os jovens trabalhar como garçons. Eu lembro que eu fui em um restaurante no Canadá, que era mais um pub (Red Robin, se eu não me engano) e na porta tinha um cartaz dizendo "Procura-se gente divertida e animada para trabalhar". Não sei se o salário compensa muito, mas já é um começo! ;)

Manu Martins disse...

Com certeza, Mari.
Eu já tode olho em vários sites de emprego e o que aparecer eu vou pegar. Dá um pouco de desespero pq a galera nas comunidades do orkut colocaram um pouco de terror em mim, não param de dizer como tá impossivel arranjar emprego e tal... mas isso eu só vou saber mesmo chegando lá :)

Liiih, brigada amor <3 vou tentar manter isso aqui né, sou pessima com blogs fikdik. lol

Jean na Europa disse...

Olá Manu,

"Se vc quiser atingir uma meta especial, terá que estudar no horário em que os outros estão tomando chopp com batatas fritas. Terá de planejar, enquanto os outros permanecem à frente da Tv, terá de trabalhar enquanto os outros tomam sol à beira da piscina. A realização de um sonho depende de dedicação. Há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica. Mas toda mágica é ilusão. E ilusão Não tira ninguém do lugar onde está. Ilusão é o combustivel dos perdedores."
(Roberto Schinyashiki)

Votos de muito sucesso para você.
Precisando de algo que esteja ao meu alcance, sabes como me encontrar.

Abraços

Bruna disse...

Manu. Westlife é vida, se encontrar o Mark, dê um sacode nele e traga-o pra mim.
Muito legal essa iniciativa sua, e ah, vou acompanhar com certexa...

Boa sortee!!!
xx

Manu Martins disse...

Obrigada, Bruna! :D

Se eu encontrar o westlife coloco TODOS dentro da minha mala e volto pro brasil! HAHA
Bjs

Antonio Proenca disse...

Obrigado pelo comentário e por linkar meu blog e boa sorte na tua aventura! Beijos

Unknown disse...

Obrigada por linkar o Ká.Entre.Nós e pelo comentário fofo que deixou por lá.

Muito boa sorte pra você em terras irlandesas, continue dividindo suas aventuras aqui no blog!

All the best 4 u :)

Cheers!
K.Smith

Michelle disse...

Que tudo dê certo para você,aproveite cada segundo que tiver lá,ou melhor,aproveite por mim,que não vou,também e leve isso com você por toda a vida

boa viagem <3

brunela disse...

Tomara que dê tudo certo, parece que vai ser incrível, se eu fosse você estaria contando os minutos! X

Diogo Rafael Bähr disse...

ola garota parabens pelo blog! Estou aqui na Irlanda tem 4 meses. Vi que vc tem visitado o meu blog, e se precisar de qualquer ajuda é só me chamar. Se quiseres adicionar o meu blog na sua lista, adicionarei o seu blog na lista dos meus. Bjao

Fe disse...

Oi Manuuu,

Q bom q vc encontrou meu blog,vamos manter contato =)
Entao,n se preocupe mto com essa coisa de emprego,se preocupe apenas o suficiente..esta dificil sim,mas nd eh mto dificil pra qm vai atras sem medo de levar naao na cara rs!Estou trabalhando numa loja de roupas femininas e faco bico de vender coisas na rua,e da pra viver ate arranjar outras coisas sim.Minha amiga foi barrada na imigracao,pq ela ja morou aki e na epoca nao frequentou a escola direito,dai agora q ela voltou,eles encrencaram com ela..mas pra gte q ta vindo pela primeira vez,eh mto mto mto sussa ;)
Ok?
Beijooos

Rogério Fernandes disse...

Seja bem-vinda Manoela! A vida aqui não é fácil como tu bem já deve estar lendo por ai, mas com esforço e criatividade tudo é possivel na Irlanda!! Super abraço!

Mari Marinho disse...

Manuuuu!!
Tá lindo seu blog!!
Parabénssss!!!

Nozessssss na Irlanda!!... o/ \o

bjoooo

Sade disse...

olá manu, eu moro na irlanda há 3 anos, moro em kilkenny. Dica para conseguir trabalho: já traz um cv traduzido pro ingles e com referencias dai que tenham email e possam falar ingles. Sites: ja vá procurando: irish jobs.ie, jobs.ie, tem empresas que trabalham com promoção igual aí no brasil, eles estao nesses sites já manda um email falando q vc esta chegando e podera comecar a trabalhar imediatamente. Já começa a se mexer dai mesmo. E qdo chegar tente arranjar já professores ou amigos para colocar no seu cv como referencia academica, de carater, q isso ajuda mtu. O q ta rolando aki eh a politica do QI, quem indicou, quem vc conhece. Fora isso, Deus te abençõe e que vc consiga achar seu pote de ouro.

Best of luck.
Cath

meu blog: www.catincollege.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...