quinta-feira, 3 de junho de 2010

Controlando a ansiedade...

Ok, esse post não é uma forma de aprender a controlar a ansiedade, e sim o que eu tenho feito nos últimos dias pra ver se ajuda.

Mais ou menos um mês atras eu conheci o E-Dublin (o grupo de emails e não o site). Me inscrevi e fui super bem recebida. Pra quem tá nessa de ir pro exterior, é algo bem legal se juntar com pessoas que estão passando pelo mesmo que você, ter gente pra conversar e compartilhar o que esta passando.
Convenhamos que nem todos seus amigos devem ficar muito felizes de falar o tempo todo do quanto você está animado/com medo/nerovoso de ir pra Irlanda. Tenho certeza que tem gente que não deve mais aguentar ouvir eu falando de um apartamendo liiindo que eu achei, que eu li em algum blog isso e aquilo sobre a minha escola e etc. E eu não os culpo, não são eles que tão passando por isso, sou eu. Eu sou a ansiosa, eu que tenho que me controlar.

Voltando ao E-dublin, conheci muita gente legal por lá, e agora até tem um E-Luluzinha, um grupo só pra meninas que estão indo pra Irlanda ou que já moram lá. É otimo, dá pra rir bastante com as histórias das meninas que já estão no país e dividem com a gente.

O tempo tem passado mais rápido depois que entrei lá, vi que não to sozinha no nervosismo e tem muita gente com a cabeça parecida com a minha.

Propaganda mode on:

Então fica ai a dica, se tiver pensando em ir pra Irlanda, entra lá no E-dublin e conversa com a gente :)

Propaganda mode off

Semana passada descobri que o Caio, outro amigo do Rio, resolveu ir com a gente (Eu e Ryoshi) pra Dublin, YEY, seja bem vindo Caio!

E nessa segunda a Mari, do Mari in Dublin, tá embarcando! Boa sorte lá Mari \o/

E agora faltam 56 dias, 5 horas e 22 minutos hahaha

6 comentários:

Mariana Pereira disse...

Sei bem como é. Dá vontade de contar para todo mundo como é a organização, o friozinho na barriga. Aí tu para e pensa "será que eu não to falando SÓ disso?". Mas é compreensível, Manu. Pelo menos pra mim é. Você nunca viveu nada parecido e dividir isso com as pessoas que você gosta parece natural.
O que eu fiz muito na minha época de Canadá, e que acabou valendo a pena, foi aproveitar as quedas do dólar americano. A diferença no caso entre ele e o dólar canadense era muito pequena, mas entre o real e o dólar que eu usaria no Canadá, era um pouco maior. Você pode aproveitar, por exemplo, que o dólar tá R$1,80 (arredondando alto!), trocar uma parte do que você for levar. E lá você compra os euros. Dá uma pesquisada se pra você isso compensa, porque pra mim era ótimo. E levar um pouco de dólar é uma boa também! ;)
Outra coisa que você pode ir se preparando: quando você chegar, vai ter vontade de comprar a cidade inteira. Então assim que você arrumar suas coisas, esconde um pouco de dinheiro no fundo de alguma gaveta. Eu fazia isso em casos de emergência, porque geralmente esquecia que tinha 200 dólares guardados. Então quando meu dinheiro acabava, mesmo que eu controlasse bem, eu ainda tinha aquela quantia de reserva. Nem sempre usava, mas nunca se sabe né? :D

Beijos e aproveita esses 56 dias. Porque quando chegar nos 30 mesmo, passa voando!

Cristiane disse...

Oi, Manu. Sou a Cris (Crickz) e nem sei se você lembra de mim (rs), mas vi seu post no facebook e resolvi vir comentar.
Por experiência própria, posso te falar que o nervosismo é completamente normal. Eu fazia contagem regressiva dos dias, horas e minutos... Uns dias antes da viagem, eu praticamente nem conseguia dormir! Acho que a minha ficha não caiu até eu chegar ao aeroporto, até eu ver todo o grupo de brasileiros que iam comigo à Inglaterra. E antes de eu ir pra lá, eu já tinha conhecido um povo online, só pra eu não ir com muita insegurança e tals, mas nem precisa encanar com isso, porque viagem serve mesmo pra fazer milhares de novas amizades, e, acredite, você fará!
E quer saber? O momento é seu, a viagem é sua, então tem MESMO que ficar feliz, falando o tempo todo! Quando eu voltei pro Brasil, tudo me fazia lembrar alguma coisa de lá, então eu nem conseguia parar de falar sobre a viagem... Meus amigos não me aguentavam mais, mas sinceramente, eu nem ligava!
Quando você estiver lá, esquece o mundo e aproveita MUITO. Vai ser uma experiência única na sua vida! E curta cada minuto, porque sério, o tempo passa voando e quando você menos espera, você já tá voltando :(
Beijo

Manu Martins disse...

Crickz!! G_G Logico que eu lembro de você xuxu!! a galera das antigas eu lembro de todo mundo :P

Brigada por tudo q vc falou, mesmo! Vou curtir sim flor! :***

Shiko disse...

Eu adoro ver você ansiosa e adoro cada detalhe, cada coisinha, cada FOFOCA Q.

Adoro ver cada apartamento e falar se é bom, ruim, curtir as cozinhas, os banheiros (L).

PRA QUE SERVEM OS AMIGOS AFINAL? amigo tem que ajudar/curtiroudiscordar/aguentar tudo o que o outro fala, não só o que ele fala. Amigo não é parceria de um só. São dois.

ENTÃO DESENCANA SE NÃO TEM GENTE AGUENTANDO MAIS. DEIXA NÃO AGUENTAR. FICA ANSIOSA E FALA O QUANTO VOCÊ QUISER.

EUTOMUITOLOCOAGORA. LOCOPRAUSARUMASDROGAS TOMARUMACOCA E FAZERUMFISTFUCK.

beijos nu =*

F.Pamplona disse...

Hahaha! A ansiedade só faz demorar ainda mais. Porém, é quase impossível controlá-la, admito.

E, sim, o E-Dublin ajuda muito mesmo. Quem vai pra Irlanda deve sempre buscar os posts antigos do blog, tem bastantes informações.

Valeu!

Edu Giansante disse...

Manu, esse pra mim é o melhor momento... um pouco antes de partir e ja interagindo com quem está aqui... aproveita! (e valeu pelo jabá!)

beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...