sábado, 23 de outubro de 2010

Coisa de fã...

Hoje o post não vai interessar muito a quem acompanha meu blog pelo propósito de saber como é a Irlanda, então não te culpo se você não ler até o final, mas eu não poderia de deixar de escrever sobre um dos melhores dias do meu intercâmbio.

Dia 20 eu passei o dia todo tentando dormir, o que foi um #bigfail pra mim, já que eu só fui dormir uma da manhã, pra levantar as 4h. Lá fui eu pro aeroporto, destino: Bristol.
Cheguei em Bristol as 7 e pouquinha da manhã, lá peguei informações pra ver como chegava no Colston Hall, e a mocinha simpática me informou que eu pararia no último ponto do ônibus e andaria uns 5 minutos até lá. Não sei se o problema era o mapa que me foi dado ou eu não sei ler mapas, mas ó, só cheguei no lugar as 9 da manhã. No inicio deu aquele desespero, né?! Puta que pariu, to perdida numa cidade que eu não conheço e tá frio pra caralho. E eu juro que foi exatamente assim, com esses palavrões e tudo. Quem diria que estaria mais frio em Bristol que em Dublin? Sabe quem não me diria? O app de temperatura do meu Itouch. Juro que ele me enganou. Tinham que ter dois graus de diferença, e eu só senti MUITO frio.

Anyway, agora começa os mimimis de fã: Cheguei no local e já tinha uma galerinha lá, umas 15 pessoas... o que eu achei bem tranquilo, porque se eu tivesse no Brasil a fila as 9 da manhã já estaria pelo menos com umas 150 pessoas...alias, interessante presenciar aquilo, as pessoas acampam aqui, literalmente gente, com barraquinha e tu-do. Me deu ate inveja, porque algumas tavam dormindo, com vários cobertores e eu quase pedi pra 'chegar pra lá' um pouquinho, pra eu poder deitar ali também.
As primeiras da fila estavam organizando tudo, todo pioneiro que chegava (porque os pioneiros tiveram uma fila diferente) elas iam e anotavam na sua mão um número, porque assim seria possivel que a gente saisse pra tomar um café ou almoçar, sem perder seu lugar na fila. Pra mim foi ótimo, porque eu fui sozinha, e sair pra almoçar significava perder meu lugar.
Já falei do frio? Pois é, é o pouco que consigo me lembrar da fila. Eu lembro que na hora que sentei no chão [oi chão gelado, como vai você?] foi a pior hora, eu me encolhi e coloquei a cabeça apoiada no joelho, coloquei o capuz do casaco na cabeça, ele é enorme ai tampou grande parte do meu rosto, e fiquei ali pensando como seria mais fácil desistir da fila, sentar dentro da starbucks e tomar um café quentinho.

Mas não desisti, levantei do chão e fiquei praticamente 9 horas em pé. Conheci algumas meninas na fila, algumas eram bem irritantes, o que fez eu ficar com um pouquinho de raiva das britanicas. Mas eu só lembro mesmo o nome de uma, que tava exatamente atras de mim, a gente ficou uma do lado da outra no show também, ela era mais velha e tranquila, então foi dificil não gostar dela haha.
As 6 da tarde liberaram pra gente entrar no local do show, sendo informado apenas que não poderíamos correr. Entramos, fiquei ali na grade aguardando o que aconteceria.
Meu, os seguranças daqui são os mais divertidos e simpáticos EVER. No Brasil eu tinha medo de levar uma porrada dos seguranças, os daqui me ofereceram pra colocar a minha mochila na frente da grade, me serviram água, dançaram com o DJ, tiravam fotos e ainda bateram papo com a gente. Sério, parabens seguranças, vcs me conquistaram.
Eu cheguei a ver o Tommy (Tour Manager do McFLY) de bobeira ali no meio do galere, eu ia falar com ele, mas ia perder a minha grade. =(

Começou a música do Super City: minutos depois eles tavam no palco. Aquele era o momento pioneiros&mcfly. Eles ficaram no palco respondendo perguntas do fãs e etc, achei bem simpático até. O Dougie desceu com um microfone e foi passando e vendo se alguém tinha uma pergunta, um menino atras de mim e uma menina ao meu lado perguntaram algo, então ele ficou assim, um palmo de mim. Foi lindo. HAHA #menininha
Foram 10 minutos e eles já saíram do palco, de qualquer forma, valeu a pena, eles foram uns fofos.



Começou o show da banda de abertura, o nome da banda era Rio, eles são legais, cantam bem, sabem animar o público e tal. Curti. O principal da banda me lembrou o Restart de preto e branco. Aquele negócio de adolescente desnutrido (?) usando calças mais coladas que de meninas e o cabelo na vibe Tokio Hotel.

Depois da banda de abertura o DJ começou a colocar umas músicas e animar o pessoal a cantar junto, foi muito legal, gravei uns 2 vídeos, mas aparentemente eu tava muito perto da caixa de som, porque ficou HORRIVEL, dá pra ouvir nada direito nos meus vídeos, normalmente quando eles tão só falando ou é algo acustico, fica ótimo, colocou guitarra e bateria no meio, parabéns, não dá nem pra identificar a música... anyway.



Começou o show, Party Girl foi a primeira música, e ela ao vivo é algo UAU. Sério, fica tão boa, tão animada. Não vo ficar falando de música por música, mas o show num geral foi muito animado.
Conheci ali um Tom dançarino que nunca tinha visto antes, ele realmente se empolgou e DO NADA começava a rebolar, fazendo eu quase chorar de tanto rir. Eu fiquei do lado dele do palco, então praticamente só tenho fotos dele. Ele foi mega simpático o tempo todo, parava na nossa frente, se jogava no chão, fazia pose pra foto, mas o que me deixou mais feliz foram todos os momentos que ele olhava pra platéia e sorria. Cara, como pode um sorriso me fazer tão bem?! (Juro que sou Poynter)
Outra música que me deixou de queixo caído foi Lies. Cara, achei que o palco ia cair de tanto que eles corriam e pulavam, eles cantaram com tanta força, mas tanta. Foi nessa hora que eu percebi que o Neil tava me encarando. (Sim, aquele cara careca que trabalha com o McFLY). Acontece que eu tava surtando tanto quanto o McFLY, e em Lies eu não cantei, eu GRITEI a música junto... e eu acho que isso não é tão comum fora do Brasil, porque o público é animado e tudo mais, mas elas não surtam. Não é o mesmo calor, sabe?! Ai nas minhas crises de surto no meio do show eu vi que o Neil tava olhando tipo 'WTF?!' e eu apenas continuei. HAHAHA Ele deve ter percebido que eu era brasileira...porque ele apareceu várias vezes antes do show no palco e tal e ninguém ligou pra presença dele, acho que só no Brasil ligam, e quando ele tava no cantinho do palco ele viu eu tirando uma foto dele, então ele deve ter percebido que eu não era da mesma nacionalidade do que o resto AHHAHAHA
Sobre as músicas novas, o que o Tom faz com a voz dele é algo absurdo. Sério, ele tá mais que de parabéns, é lindo, é LINDO. E eles se divertem nas musicas novas, da pra ver que o que eles tão fazendo é algo que eles realmente gostam. I need a Woman, I'll be your man, If U C Kate e Nowhere left to run me deixaram sem palavras, não tenho o que reclamar delas, são perfeitas.
O Harry falou pouco durante o show, a bateria dele tava em cima da escada, bem mais alta e tal, mas não dava pra ver muito. Na hora que ele falou por algum motivo o Dougie começou a cantar a música do Aladdin, com a voz distorcida e eu não consegui entender mais nada, porque não conseguia parar de rir.
Em All About Youtava tudo lindo ate que no final da música, quando todos cantam "It's all about..... yoooooou" o Dougie errou FEIO e foi no microfone gritar I JUST MESSED UP. Sério, a cara do Danny foi ótima. HAHAHAH Ele ficou todo "Na hora que a gente ia fazer as pessoas sorrirem você faz isso? Vamos tentar de novo" e começou a tocar o final novamente, foi uma graça, muito a cara deles hahaha
Depois de várias reboladas, dancinhas sexy, Dougie cantando Aladdin, Harry dizendo que era o melhor vocalista, Too Close for Comfort acústica e uma cuspida de água na cara (dada pelo Dougie) o show acabou. Foi tudo tão rápido que mal consigo me lembrar direito.

Durante o show eu tentei enviar umas sms pra Clara, pra ela ir postando no twitter do McFLY Addiction, mas depois relendo as mensagens eu vi que eu mal fazia nexo, porque nem tava olhando pra digitar, mas espero que eu tenha conseguido passar pra algumas pessoas a emoção que eu tava vivendo ali.
Esse foi meu sexto show do McFLY, e com certeza não terá sido o último.

Sai dali e fui procurar a estação de ônibus de novo, obviamente que me perdi. Parei num lugar chamado Gentlemens Club e pedi informação. Muito a minha cara ter uma cidade toda pra perdir informação e parar no puteiro pra fazer isso. Anyway, o segurança mandou eu ir de taxi, falou que era perto, porém perigoso. Fui pegar o táxi e o taxista falou que não ia me levar, porque era lgo na esquina. Simpático, né? Mas ele me levou de qlqr forma, eu expliquei que sabia que era ali, mas se o segurança mandou eu ir de taxi porque era perigoso, eu IA de taxi.
Cheguei no aeroporto quase meia noite, meu voo era só as 7 da manhã, eu tive fácil a pior madrugada da minha vida lá. O frio, o sono, dormir na poltrona... tudo muito desconfortável, e triste, pois logo após um show desses tudo que você quer é outro show, e não ficar no aeroporto por horas, sozinha.



Então é isso, são coisas que eu só faço pela banda da minha vida (L)
E pra todos aqueles que me julgam por isso, essa imagem do Tom cantando One for the radio diz tudo.

So don't pretend you hate us when we sing our songs
'Cause we all look the same in the dark.

We don't, we don't care!
Pra ver mais vídeos do show basta visitar meu canal no youtube, clicando aqui.
Fotos você pode ver sempre no meu orkut/facebook, os links estão lá em cima no blog :)

27 comentários:

Michelle disse...

Sofri muito,eu senti suas emoções junto,juro.
E ah,eu adoro seu blog :DDD

Joyce disse...

Ahhhhhhhhhh Manu!!!! que bom que vc AMOOOOU.. pena que nao pude ir...tenho certeza que eu ia amaar tambem!!!

Anônimo disse...

HUAHAUHAUHAUAH Super te entendo! Qdo fui pro show do McFLY em Sampa também foi uma meeega aventura! Perdi prova na facul, eu e os meus amigos nos perdemos, pq somos do interior, fiquei frustrada pq não imaginei que fosse aquela loucura toda e por ter ficado longe do palco... Mas depois percebi que valeu muuuuito a pena!! Só fã pra entender ;)

camis

Unknown disse...

Ahh... eu sempre me perguntei se as gringas não iam ficar me achando com cara de louca se eu desse uma surtada num show... O Neil respondeu, né? HAHAHA
Eu juro que me imaginei lá com vc ;**

.Giullie disse...

aaaaaah, que sonho *-* não vejo a hora de ver esse show ao vivo! Obg por postar tudo isso, fez eu me sentir como se eu estivesse mesmo lá *-*
bjão xx

keilinha oliveira disse...

ownnnnnnnn ameiii manuu *---*
nossa nao sei se conseguiria aguentar
tudo isso sozinhaaa...axu q surtaria com ctz!!!
sahusahsauhsausahusahsauhsa
maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas
como vx mesma diz, por eles vale o sacrificio!!!
to mtooo feliz por vx...
e td q vx viveu ali naquele momento
confesso que fikei com uma invejinhaaaa
mas eh das boas ta???
pq eu keria ta ali contigo xD
e nao no teu lugar *-*
booom deixa eu ir...vou ver os videos agora hihi

;** fofa

Anônimo disse...

Adoreii, claro nao tinha como eu ir ,mais lie tdu ée sentie como se eu tive idooo ! Parabens flor. Mto otimas as fotos.

gabs disse...

que lindo post *-* confessa que voce tem uma quedinha pelo tom haha

Anônimo disse...

Você é uma das Brasileiras maiis sortuda que eu já vi ..... nada compra a felicidade de estar no show do McFly em seu próprio país!
Parabens pela garra que você teve
numa cidade e em um país que voce não conhecia

inveja BOA de você!
Um dia será a minha vez de postar
toda essa emoção!
Intercambio, Inglaterra e McFly *O*

Beijoos!

Drê disse...

Prazer Manu! Meu nome é Andressa e acho que eu já estou te seguindo lá no Twitter, depois dá uma conferidinha rs.
Eu li seu post e com os detalhes que você deu eu pude imaginar as cenas exatamente como você descreveu e puts! Se eu morasse aí perto concerteza eu iria com você. Porque creio que ficar sosinha é ruim né? Sempre depois do show necessitamos de alguém pra compartilhar os momentos que passamos e detalhes e enfim, tudo! rs
Que legal sua experiência de morar fora, e legal sua iniciativa de ter criado esse blog e compartilhado com a gente os SEUS MOMENTOS..
Confesso que nunca tinha vindo aqui antes, descobri o seu blog hoje, e awn, muito lindo esse post do show.
Eu tenho algumas dúvidas e queria muito te perguntar e queria muito que você me respondesse, é claro que se não te atrapalhar! rs

a primeira: Intercâmbio é legal? É caro? Se mora sosinha, quanto tempo fica, aprende inglês rápido enfim.
e a segunda: No show você disse sobre a fila diferenciada para Pioneiros, como que é mesmo? Tipo, McFLY passa um tempo com os pioneers antes do show?

Awn, enfim, obrigada!
e PARABÉNS pelo seu cantinho! :)
xx Drê
fotolog.com/mydailydrug
twitter.com/mydailydrug

Juliana disse...

Confessa,você é uns dois porcento Fletcher.
Eu queria tanto estar lá,mas depois de pagar a Super City NUNCA minha mãe ia me deixar gastar mais um centavo com McFly,nunca mesmo.
Eu queria estar perto pra ver a cara do Danny quando o Dougie errou :( mas fico feliz por você.
P.s.:algumas inglesas me irritam também.

Manu Martins disse...

Drê!

Intercambio é muito legaç =] era algo que eu sempre quis. O preço depende do tipo de intercambio, a duração e etc. Eu moro com mais 3 brasileiros, a gente divide uma casa =]
O meu curso é de 6 meses, eu to aprendendo bastante, mas aqui na Irlanda tem mto brasileiro, entao isso prejudica um pouquinho na hora de falar ingles o tempo todo.
Sobre a fila dos pioneiros, era uma fila diferente, o pessoal 'normal' entrou pela entrada da frente do local, e nós pelos fundos. Eles passaram 10 minutos com a gente antes do show, em cima do palco, respondendo perguntas e etc.

Beeijos!

Manu Martins disse...

e sobre os comentários sobre eu ser fletcher AHHAHAHA ah, eu sou um pouco de tudo, sabe?! Tenho paixaozinha pelo dougie, sempre tive, ele me deixa boba, mas todos eles me fazem sorrir q nem boboca qnd eu vejo =]

ramana disse...

ai nossa, que incrível! puta invejinha de vc mimi :/ mais ao mesmo tempo é tão legal, pq vc passou pra gente uma mega expreiencia e vai me deixar sonhando aqui suhuahushuhsuhs primeira vez que li o blog e adorei!!! séril, mto foda suhsuhush bjks

Babi Dewet disse...

Você me ligou e foi LINDO! Demorei horas pra sacar que música era porque vc gritava tanto HAHAHAHAHAH que lindo o post, amiga, amei *_*

Lu disse...

Amei seu post! Muito lindo, me fez querer mais ainda fazer intercâmbio! Primeira vez que li seu blog, amei muito mesmo. Vou passar a vir aqui mais vezes! Beijoos

Kerou disse...

Curta cada momento MESMO! Não tem que sentir vergonha por isso, já imaginou contar isso daqui alguns anos com os olhos marejados? Sorte sua viver isso! Beijo

Miss Ebolinha =* disse...

Qe inveja e qanta felicidade por vc estar onde está e ter ido ao show deles *------*

tô louca pra ver e ouvir as musicas nova, enqanto lia ficava aqi so imaginando kkkk
bjoooos...

AnaMack disse...

Amei!!Isso só prova que,por mais que eles tenham mudado o estilo,continuam o mesmo McFly que a gente ama.Que jornada a tua,hein?Nossa,santa disposição!Mas valeu a pena,que bom :) primeira fila ainda por cima?Morre.Tens muita sorte :D

Anônimo disse...

Ai manuzinha.. você é demais! rs
Sofri contigo, viu! haha

júlia ribeiro disse...

oi manu!
nossa só em lê o que você escreveu,o meu coração está batendo muito forte meu...
cara!como eu queria i num show deles,pena que não posso.
beijos

Ana @PonesDefenders disse...

Cara, me emocionei de verdade aqui... Descobri seu blog hoje, e com toda certeza vou continuar acompanhando... Nem preciso comentar que morri de inveja (seis vezes) de você, né? Minas Gerais não conta como resto do Brasil, nunca vi lugar mais difícil de ter show do McFLY.

Enfim, acho que eu também passaria por todos esses problemas pra ver os guys de pertinho *-*

xx

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

ADOREIII!

thatoka xx

Unknown disse...

Nossa ri muito, adorei a sua descrição do dia do show parabens

Mayh Angeli disse...

Não consigo dizer se estou gostando ou ñ desses posts, pq o msm tempo q gosto, sofro por ñ poder ve-los
hoooooooooooo

Sarah disse...

manuu, tipo comecei a ler seu blog hoje ( 02/05/11) pqe eu vou fazer um intercambio pra Irlanda tbem... mas qndo eu clico e entro tenho uma GRANDE surpresa, vce é fã de Mcfly que tbem é minha banda favorita. Depois fui olhando seus outros posts e vi que vce fazia turismo/hotelaria e é o MESMO curso que eu vou fazer..... eu fiquei de cara, completamente. hahahahhhaha whatever.. so vim aqui mesmo pra falar que tenho muita invejinha por vce ter ido ao show do mcfly em Bristol mas o daqui de bh ja ta quase chegando então vou poder viver a mesma emoção que vce viveu aai hahaha
beijoooooos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...