quinta-feira, 7 de abril de 2011

Coisa de fã... Parte 2.

Como falei no post passado, eu fui no show do McFLY nessa última segunda.
Em outubro eu fiz o post Coisa de Fã (clique aqui pra ler) e não poderia deixar de escrever a parte 2.

Se você só vem ao blog pra ler sobre a Irlanda, bom, esse post é uma pausa nas programações. Vou dar ataque de menininha e não vou falar nada da cidade =)

Eu sempre curti o ritual que é ir ao show do McFLY. Esse último que fui foi o meu sétimo show, porém foi o mais diferente. Infelizmente não pude nem ficar na fila direito. Trabalhei até as 4:30 da tarde e fui de lá direto pro O2. Passei o dia trocando mensagens com a Amandha (conheci ela na internet, brasileira morando na Irlanda e fã de mcfly \o/ yey) que tava na fila, pra saber como tava por lá, se tava lotado e tal.
No Brasil, por eu fazer parte do McFLY Addiction, a fila era uma festa. Tinhamos camisa diferente, crachá, prêmios... passavamos por toda fila tirando fotos e brincando com os fãs, isso também fazia parte do show. Tudo bem que o clima no Brasil é completamente diferente, os fãs são mais alegres e enlouquecidos. Aqui eu acho meio morto.
Anyway, continuando... cheguei no O2 umas 5:30 e fui direto pra fila de Pioneiros... não tava cheia. Tava até beeeem mais vazia que o do show de Bristol. E a fila não era bem uma fila, era um aglomerado de pessoas que não sabem se organizar. Cheguei láe encontrei com a Amandha e a mãe dela e ficamos na espera pra entrar. O Caio se junto a nós só lá dentro, já que ele entrou pela fila normal. Alias, engraçaderrimo ele sendo o único homem no meio de tanta mulher hahaha.

Entramos e conseguimos ficar num lugar bom. Segunda fileira, só uma pessoa na nossa frente, tranquilo, do lado do Tom. Alias, hora do parenteses: Gente, são 7 shows do lado do Tom e eu JU-RO que não sou Fletcher, sou Poynter. Eu sei que ele fica lá do outro lado do palco, mas pensem comigo: Quem canta? Tom e Danny. Onde acontece toda a emoção do show? Tom e Danny. Quando o Dougie é a voz principal numa música o que acontece? Ele troca de lugar com o Tom. Me diz se tem lugar melhor pra ficar. HAHAHA
Se essa desculpa não colou, eu sou 50% Fletcher.

Na turne passada a música tema do Super City tocou e eles entraram pra conversar com os pioneiros. Nessa turne eles apenas entraram no palco, o que não colaborou muito comigo, pois a máquina tava desligada e bom... eu tava desligada. Foram novamente 10 minutos de conversa, eles pedindo perguntas e eu e a Amandha tentando qualquer sinal de atenção pra bandeira do Brasil. Levou 9 minutos, mas o Tom notou a bandeira \o/
Eles foram uns fofos, Danny se mostrou expert em Irish Dance e até perdeu um sapato dançando. Aqui em baixo você pode ver o vídeo desse momento:





Eles saíram do palco e não demorou muito começou a banda de abertura. Serei sincera ao extremo sobre as duas bandas de abertura: Porcaria. Não deu nem pra curtir, achei as duas fracas e chatas. Tipicos britanicos com cabelo de lado, calça apertada e voz de gralha. E alô, se você usa a calça skinny da sua irmã mais nova, seja pelo menos magro. Queria lembrar o nome das bandas, eu poderia googlear, mas ai eu ia juntar os 30 minutos que perdi da minha vida no show deles mais uns 2 minutos no google e seria demais pra mim.
Alias, o que foi demais pra mim foi a guria que tava do meu lado. Ela tava dando ALOKA no segundo show de abertura, ela ficou o show todo com a mão pro alto, fazendo coração e gritando a cada 1 minuto I LOVE YOU. Que bom que ela ama eles. Que bom. O que não foi bom foi ela tentando me empurrar o tempo todo pra pegar o meu lugar. Ainda sinto dores na coluna.

O que me leva ao assunto fãs. Então... as fãs britanicas perto das irlandesas são DEZ, gente. Super gente boas e lindas. Putaqueopariu, queria matar umas quinze naquela merda. Desculpa o linguajar, mas tava dificil DEMAIS aguentar.
Agora é a hora de quem ja conhece Dublin participar do post. As irlandesas já são normalmente menos simpaticas que os irlandeses. Principalmente as adolescentes, e bom, no show do McFLY tem o que? Eu sou a unica tia velha. As que tavam proximas de mim me lembravam as gurias que ficam no ônibus 78A, no segundo andar, fumando no fundão, ouvindo Justin Bieber sem fone de ouvido. (Então, no Brasil eu escutava pagode, aqui eu escuto Justin Bieber, ou qualquer boyband famosa depois do X factor).
Chegaram umas 4 meninas, depois do encontro com o McFLY, que não eram pioneiras, entraram com o pessoal 'normal' e ficaram do nosso lado. Elas empurraram tanto que conseguiram fazer a Amandha perder o lugar dela. Eu perdi a paciência e acabei pedindo pra elas pararem, mas obviamente elas foram completamente estúpidas. Fiquei chocada com a falta de educação, pra ser sincera. Primeiro mundo o cacete, eu sou do terceiro mundo e fui muito bem educada, muito mais que essas menininhas européias.
Depois de um tempo, com a Amandha já atras de mim e não mais do meu lado, comecei a levar cotoveladas, JURO. Ai eu sai do sério mesmo e falei com a menina, mas ela era tão frouxa que só a amiga dela respondia por ela, ela era menor que eu, mas muito maior pros lados (e eu não sou magra, bjs) e com cara de mulher-macho. Ela parou de dar cotoveladas, mas do nada colocava a mão na frente da minha câmera, quando via que eu tava fotografando algo. Me diz se não é pra matar um ser desses? O que eu fiz foi respirar e ignorar, porque quanto mais atenção você dá, pior fica, então o negócio é seguir vivendo e um dia dar uma porrada numa dessas =)

Então continuando.... o show começou. A imagem dos simbolos heróicos apareceu atras da tela preta que cobria o palco e segundos depois a tela caiu. Houve uma explosão e Party Girl começou. Mágico. JURO. Nunca fui num show com efeitos assim, no Brasil nunca teve, e o da turne passada foi bem simples. O coração batia muito forte, é muito emocionante fazer parte de um show assim, que eu só via em DVD.
Não vou falar música por música, até porque nem me lembro da ordem direito, a única coisa que sei é que eu surtei. De momento em momento eu jogava a camera na mão do Caio pra ele fotografar ou filmar, porque eu tinha medo de quebrar pulando. Teve explosão, fogo, chuva de papel, chuva de fogos (? nao sei o nome daquela coisa haha), bolas gigantes em cima do público e um palco extra, em cima do publico. Tem como não amar? Foi tudo perfeito. Setlist excelente, efeitos mágicos (e quentes, pra qm ta ali na cara do palco, aquele fogaréu em One for the Radio dá um calor) e os 4 britanicos mais simpaticos e talentosos. (Beatles não conta haha)

Agora o melhor momento do show. Estava eu lá, com a minha camisa do McFLY Addiction na mão e o Tom na minha frente. Ele tocando e sendo simpático, e eu levantando de leve a camisa, pra ele ver a logo do site. Ele viu uma vez e fez como se tivesse visto, uma cara feliz. Eu olhei pro lado, só eu percebi, Tô louca, só pode. Caio pegou a câmera de mim e mandou eu levantar a camisa. Eu fiz, ele olhou, ele sorriu e todo mundo viu. Eu não to louca, o Tom sorriu pra mim, quer dizer, pra minha camisa. Ele lembrou, ele sabe.
E eu soquei o Caio. Obvio. Depois que o Thomas Fletcher sorri pra você o que você tem que fazer? Olhar pro seu amigo atras de você, checar que ele viu e socar ele loucamente gritando ELE VIU, ELE VIU, ELE RIU, OLHA OLHA, O TOM RIU PRA MIM.

E essa sou eu, com 12 anos.



E o show foi "basicamente" isso, músicas sensacionais e muita simpatia da parte deles. No final eu tentei ficar na frente do O2 e sei lá, esbarrar num deles, mas eu definitivamente não sou sortuda. Esbarrei no tecladista só, tiramos uma foto com ele e conversamos sobre o Brasil. Adorei ele nos contando que tão indo pra lá mês que vem. HAHAH like, we know, but we are so not going =(

O show foi um grande espetáculo, com certeza o show mais bonito que eu vi deles, talvez seja o meu preferido, por ser tão grandioso e etc. Porém não é o melhor em todos os aspectos. No dia que eu ver um show deles que arranque um sorriso da cara do Tom ao ouvir toda a platéia gritando a sua música, na Europa, bom, ai sim as coisas podem mudar.




Down Goes another one, em SP em 2009. Veja o minuto 0:55, todos gritando a música e o Tom sorrindo, isso me arrepia toda vez que eu vejo!


E agora? Eu só tenho a agradecer ao McFLY. Obrigada por ser a minha banda predileta e por me fazer sorrir toda vez que escuto uma música de vocês. Obrigada Dougie por ser um idiota completo e tá super magro no show e fazer eu ficar preocupada. Obrigada Danny por fazer cover da musica Pass Out de óculos escuro. Obrigada Harry por ser tão simpático. Obrigada Tom, por tudo. Você sabe o quão foda você é. E como ele mesmo falou, trocando as palavras na música The Heart Never Lies: 

Another year over
And we're still together
It's not always easy
But
McFLY is here forever

Meu facebook tá lotado de fotos e meu youtube de vídeos. Vê lá e comenta aqui, pra eu ficar feliz :)

13 comentários:

Nanne disse...

óootimo post, McFly sabe como impressionar e faz a pessoa ter sentimentos que não tem como explicar, vai do choro triste por ter sido rápido demais ao sorriso infinito só por ter ido sz

Poynter disse...

Eu acompanho o seu blog sempre que dá, (quase sempre a faculdade e o trabalho atrapalham) é uma emoção enorme saber que você ta realizando os seus sonhos, que alguém que tem sonhos parecidos com os meus está conseguindo.
McFly foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida, e você consegue descrever vários sentimentos relacionados a eles perfeitamente.
Que seu intercâmbio continue sendo tudo que você imagina e até mais.
xoxo Francy P.

Jiskª disse...

QUE COISA LINDA esse video com o Tom sorrindo!! *_________* nao tinha vistoo maaaan! *_*

Mto legal o post! Realmente fila de show do Mcfly aqui no Brasil é feeesta hahaha *_*

Rafakitty disse...

Nossa que muito loko, fiquei com formiguinha no estomago de tanta anciedade para o show daqui de sampa, eu quero ficar bem pertinho. eu gritaria agorinha mesmo mais acho que se eu fizer isso eu mato dois do coração aqui em casa kkkkkk, ta de parabens viu. e não liga não em todo o mundo tem uma vaca filha da p* que quer f* a vida dos outros mas o negocio é esse mesmo levantar a cabeça olhar para a pessoa e pensar carinhosameNte MORRE SUA FDP kkkkk. bjus adorei o seu blog

7 de abril de 2011 16:29

l-mag disse...

Adoreeeei seu post, Manu! Super me senti la com vc...
E esse video de DGAO SEMPRE me arrepia, muito lindo esse sorriso!

Mamãe disse...

Bom, falar da Manú, num show do McFly, é a mesma coisa de pensar num baita de um sunday de chocolate com baunilha, calda de chocolate e muito crocantes por cima! É maravilhoso!!!
Manú, ja estive sendo mãe curtindo show do lado de fora e fazendo farra com ouros pais, já fui mãe dentro de show (presente das minhas xuxus)e curtindo muito e dando uma de fotógrafa tirando fotos de famílias inteiras curtindo esses meninos que conseguem energizar todo mundo. Estou hiper feliz e que pena não ter visto e sentindo sua emoção de perto. Vc tem o dom de nas palavras passar sentimento e emoção. Agora, depois de td do show maravilhoso, de o Tom ter sorrido pra vc, o melhor foi o Caio. Olha Manú ele te adora pois imagino vc estérica e ele ali só olhando e aturando as loucuras. Amigão viu! te amo, adoro seu blog.
Dou várias risadas pois ele é sua cara minha filha. Dê sempre notícias, já vi as fotos maravilhosas e os vídeos. parabens, te amuuuuuuuuuuuuuuuuu

2011 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Karina disse...

Manu eu to sempre acompanhando seu blog mas na verdade eu nunca comentei, sorry ! To vendo toda a sua jornada api na irlando e to achando incrível, é um sonho q eu tenho tbm e espero realizar em breve. Entao sobre seu último post, nossa eu fiquei mais ansiosa ainda pro show do MCFLY aqui no Rio, sabe vai ser o meu primeiro e eu espero por isso 5 anos *-* e qnd eu vi o video do show em SP eu chorei, sério é a coisa mais linda do mundo ver TODO MUNDO cantando as músicas cm todo o amor, diferente daí pelo q eu percebi no post, e ver o Tom sorrindo por causa disso, nossa muito emocionante mesmo, sempalavras ! Eu espero q o show no rio esse ano seja o mais awesome da carreira deles *-* JFDHDJSFHJD Vou ver suas fotos e vídeos, beijos ! xx

Maicon Motta disse...

manuu, ficou mto engracado o post... huahuahuah

ramana disse...

Ficou mt bom esse post, chorei vendo o video de down goes another one, eu estava naquele show porra :( nem acredito que daqui 44 dias vou ver meu tom de novo, em fim, adorei esse post haha

@bellsn disse...

aiiiiiiii, que inveja! :((( daqui a pouco eu vou no shwo deles aaaaaaa *-*
nossa, deve ter sido perfeito MESMO! amei o post

mayara disse...

Nossa!! Eu surtei lendo o q vc escreveu, e toh aki quase chorando pq nun vou no show deles aki no Brasil...
*tristeeeeeeeeee*

Shiko disse...

Unico post que eu não li hein. Não tenho tempo pra essa sua adolescência. DESCULPA. ESTOU COMENTANDO SEM LER.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...