segunda-feira, 11 de julho de 2011

Tentando chegar em casa!

No dia 3 de julho, umas 3 da tarde, eu tava lá, no aeroporto de Dublin esperando pelo meu voo pra Paris. Fui informada de um atraso de 40 minutos, mas ate ai, tudo bem...atrasos são normais, certo?!
Cheguei em Paris as 21h, horario local...peguei um ônibus dentro do aeroporto como fui informada, pra achar o meu portão, pois meu proximo destino era o Rio de Janeiro, com o voo partindo as 23 e alguma coisa.

Achei o novo local com facilidade e assim que pisei dentro do novo portão já vi um Rio de Janeiro - Cancelled.
Minha primeira reação foi "ARE YOU FUCKING KIDDING ME?" porque né, queria ir pra casa. Achei a mocinha, ela me explicou que o voo tava cancelado, nao me falou exatamente o motivo e avisou que a minha mala estava com eles, mas que eles nao devolveriam, que seria enviada no voo do dia seguinte. Eu cuidadosa do jeito que sou, não levei nem uma calcinha na minha mochila, caso algo desse tipo acontecesse. Olhei com cara de cachorrinho abandonado e falei "Moça, não tenho roupa, não tenho na-da". Ela voltou com um kit higiene e uma camiseta branca. Nice. Me deu um voucher pra jantar num restaurante especifico do aeroporto e um voucher do hotel e avisou que eu precisava tá na saida tal as 22:30, pra pegar o ônibus.

Sai dali, sentei, chorei de raiva, porque sou dessa cheia de emoção nas horas erradas. Liguei pro Brasil, gastei milhares de euros pro meu pai mandar eu ter vergonha na cara, porque se eu morei um ano sozinha, passar uma noite em Paris (oi, que triste) não era nada. Verdade.

Achei o restaurante e uma fila gigante de brasileiros, esperando pra comer. Fiz umas amizades, toda social.
Acabei sentando no balcão com mais 3 rapazes, que não me perguntem o nome, não perguntei o de nenhum. Meu prato chegou, pedi só o prato principal com medo de perder o ônibus...pedi um Ravioli de alguma coisa verde.... Anyway, tinham OITO raviolis no meu prato. Tem como não amar Paris e seus pratinhos de comida minimos e sem vergonhas?

Saimos correndo pra achar o portão, chegamos lá 22:10....Olha, quero descrever a espera pelo ônibus não, vou só resumir que cheguei no hotel 1 da manhã, e que ele ficava ao lado da EuroDisney, longe pra cacete.
Acontece que depois de toda a espera, não havia ônibus o suficiente pra nos levar pro Hotel, então resolvi pegar o primeiro ônibus do dia seguinte de volta pro aeroporto, e ele saiu as 5:30am.... delicia né?! Dormi 2 horas no total.

Chegando lá começou o aglomerado de brasileiros novamente e a tentativa de fazer um check in pro voo que estava previsto pras 10am. Eu tava ali, uma das primeiras da fila ate vir um policial frances e começar a gritar algo que bom, era em frances. Educadamente cutuquei ele e pedi pra repetir in english. Ele repetiu. Uma mala havia sido abandonada ali do nosso ladinho, que era uma mala suspeita e por isso todos deviam sair do local.... Gente, COMO NÃO AMAR A FRANÇA? Ela total tava tentando me manter ali pra todo o sempre. Fomos atras de outro portão da Air France, porque dali eu não saia sem o meu check in.
Consegui fazer e lutei pra ser informada de que horas seria a minha conexão pra Vitória.... mas lutei mesmo pq o senhorzinho que me atendeu não me informou e ponto final. Consegui com a moça que tava atendendo "meu novo amigo que não sei o nome".

Entramos na sala de embarque... voo tava com o horario previsto pras 10am ainda, e pelo visto tudo OK pra gente finalmente ir pro Brasil. Ledo engano.
Deu 9:50 e nada da gente entrar no avião...umas senhoras porretas que tavam com a gente (daquelas que discutem em português e querem que o francês te entenda a qualquer custo) conseguiu a informação que não tinha ônibus pra nos levar até o avião. Começou uma gritaria, gente batendo palma, vaiando e a policia foi chamada. Atoro barraco.
Do nada liberaram pra gente entrar, mas o voo só saiu mesmo meio dia, ou seja, 2 horas de atraso.
Dentro do voo nao tenho do que reclamar, como tive na ida. Tinha uma televisão só pra mim, não havia documentário sobre cabras ou qlqr coisa do tipo. Só não consegui dormir...as 11 horas inteiras acordada.
Chegando no Rio, as 17h, sai correndo pra pegar mala, passar na policia, e pegar minha conexão. Cheguei na GOL e fui informada que meu nome não tava no voo. Corri de volta pra Air France, só fui atendida as 18h e pouco, imprimiram minha reserva e corri de novo pra GOL, que me respondeu a mesma coisa. Não tinha meu nome no voo.

Voltei na Air France já com o sangue fervendo, e levando comigo um dos rapazes que conheci em Paris, já que ele estava com o mesmo problema e também indo pra Vitória. Nos colocaram num voo da TAM, saindo do Santos Dumont, pagaram nosso taxi e qse uma hora depois estavamos lá.
Sendo muito sincera, o cara da Tam falou que não tava exatamente no voo, mas ele se esforçou e foi resolver o nosso problema, voltou com nossos tickets e tenho certeza que custou caro a Air France, já que a tarifa se chamava Top. Espero mesmo que tenha custado MUITO a eles, porque eles tiveram mais de 12horas pra resolver as conexões e todas deram erro, a fila era absurda de pessoas cansadas querendo ir pra casa e eles lá, ajudando em nada.

Anyway, cheguei quase as 23h em Vitória, e finalmente, depois de 11 meses, pisei em casa :)
Agora vou aproveitar as minhas férias...porque dia 21 to de volta a terrinha verde!

5 comentários:

Sávio disse...

Nossa, fiquei cansado com essa sua viagem e olha que nem saí do sofá hahahaha
Eu marquei a minha para dezembro e cruzando os dedos para NÃO NEVAR!!!
Aproveite suas férias ^^

Karina disse...

Ai cansei só lendo...Que a viagem de volta a ilha seja sem percalsos.

Mamãe disse...

Puxa, essa é Manú, detalhista!!!!
Quando chegou, só pra complementar, não me avisou. Adiantou quase 1 semana e quando entrou em casa, estava dormindo. Chegou na porta do meu querto e diss "Boa noite, dona Cassandra, só dorme!" Eu olhei, deppois olhei e ai que vi quem era. Não acreditei, dei um pulão, gritei e agarrei e beijeimuitoooooooooooo minha filinha. Nossa que sds. Agora esta curtindo, com alguns contratempos, mas aí ela vai contar pra vcs!!!!
bjuuu

Anônimo disse...

olá Manoela kkkkk eu achei seu blog hoje e to me divertindoooooooooooo com os seus textos. Parabens pelo bom humor !!! Saber rir de si mesmo é uma arte !!! poucas pessoas sabem fazer isso com tanta formosura kkkkkkkkk sucesso pra vc minha linda !!! bj Janaina/SP (em breve em Bray )

Shiko disse...

Eu lembro de todo esse rolo, então não vou ler todo o post.

Desculpa, Too long to read e eu sou semianalfabeto.

Sucesso pra vc minha linda !!!! bj Campo Grande/MS (em breve em Campo Grande)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...