segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Cheguei!

Sai de Vitória no dia 30 pro Rio, lá fiquei horas e meus amigos foram fazer bagunça no aeroporto. Foi divertido.
Eu e o Ryoshi embarcamos pela Air France as 4:20 da tarde, eu tava morrendo de medo, mas ele foi com meias diferentes em cada pé, já que a probabilidade de um avião cair com uma pessoa usando um pé de cada meia é menor. UHAUHAHUAHUHUA isso total me acalmou.

Anyway, chegamos na França 'poucas' horas depois. Alias, achei que a Air France era boa e tal. Cara, que merda. Refeição péssima, não tinha televisão individual, um frio absurdo (minha primeira gripe européia) e bom, franceses trabalhando. Ô gente mal educada.

Nem lembro exatamente que horas chegamos no aeroporto da França, mas ficamos por lá umas 2 horas. Assim que eu sai do avião eu tomei um dramin, porque o pouso foi meio turbulento, tipo subindo e descendo, e meu estomago revirou todo, passei mal pra caramba.

Lá no aeroporto demos uma olhada nas lojas, tinha uma que tava fedendo horrores, o que aumentou a nossa vontade de conhecer melhor a França – not.

Na hora do voo pra Dublin eu tava total dopada devido o Dramin que tinha feito efeito, e nem lembro de nada, só lembro de acordar quando pousou.

A imigração foi xuxu beleza, achei que era algo dificil e tal, mas a unica dificuldade foi o tiozinho saber o que era meu nome e o que era meu sobrenome.
Tambem achei que teria uma alfadega, pra checar as malas e tal, mas não teve nada. Nada mesmo. Ou seja, se eu quisesse entrar no país com 15 caixas de rivotril, drogas ou qlqr coisa dessas, eu podia. Nem checar se eu tava levando a minha mala mesmo foi checado.

No aeroporto eu demorei pra encontrar quem ia me levar pra minha Host Family, o Ryo logo achou a dele, era um brasileiro, o João, que tem até o blog listado aqui do ladinho.
O meu eram dois caras de Bangladesh, num carro minimo que mal cabia uma mala, e bom, com um cheiro muito desagradavel.
Chegando na minha Host Family quem me recebeu foi a filha da dona da casa, porque ela estava viajando, mas foi muito simpatica, e o filho dela é uma fofura e todo educadinho.
Ai vem a melhor parte: não tem internet na casa, like, at all. Nem uma wifi de um vizinho descuidado sem senha. Nada. Nada.
Ah sim, essa não é a melhor parte.. também tem o fato de eu ta morando em Dublin 24. É longe pra dedeu.

Bom, passado isso, eu fiquei o resto do dia em casa, dormindo.
Hoje eu e o Ryo fomos conhecer o centro da cidade, ficamos fácil umas 5 horas andando e conhecendo e procurando a escola.
Quando achamos a escola caiu um pé d'água absurdo, isso pq ele tinha acabado de falar que lá não chovia forte. Guarda chuva não serviu pra nada, porque com o vento a agua não fica na sua cabeça, e sim no corpo todo. Foi ate divertido uhahuahua

A primeiro coisa que eu pensei quando cheguei na O'Connell Street foi: Freak Show.
Eu achava que eu era esquista, mas ó, as irlandesas ganham de mim.
Tem gente do mundo todo nessa cidade. Contamos 26 brasileiros.

Quase no final do dia o Caio chegou \o/ ele foi pra Dublin um dia depois que a gente e chegou nessa tarde. Não tivemos como ficar muito com ele, pq moramos longe, e dependemos dos outros pra chegar em casa, quer dizer, eu dependo, o Ryo consegue sozinho já. Ai como não quero ficar incomodando a dona da casa, eu vim embora as 8.

Comprei um modem da Vodafone pré pago pra ter internet nesse mês que vou morar aqui, pelo menos vai dar uma ajudada, apesar de ser lento e etc.

E eu acho que isso foi tudo que aconteceu. Post gigante, eu sei.
Amanhã vamos no centro de novo, se eu conseguir voltar sozinha da até pra ir pra um pub mais a noite.. mas acho bem dificil =/

É isso.

5 comentários:

Taynara disse...

Assim: que sorte!!! Não sei se vc acompanhou as notícias daqui do Rio (mas deve ter) de quantos aviões da Air France tiveram mil problemas para sair do Rio. Foi um caos. Que SORTE que vc conseguiu decolar, mesmo que o voo tenha sido ruim.
E que bom que vc está bem, se adaptando. O início é sempre estranho, mas já, já vc está tirando tudo de letra.
Bjs,

Juliana Martins disse...

puuuuuts acho que vou infartar manoela! acabei - faço niver hje dia 2 - de fazer 22 anos e TBM to indo pra irlanda, mas só daqui a 5 meses ainda :((( mulher to passada com a historia da air france kkkkkkkk que má sorte!

Roberto disse...

Manuela, Realmente esse voo da AirFrance, no Boing é meio desconfortável e não tem TV Individual. Os melhores são os voos que saem a noite (quer dizer, melhor antes do acidente, agora na Air France está tudo a mesma merda, mas pelo menos tem TV individual e o avião é beemmmm melhor que que este). Eu já tive o (des)prazer de viajar nesse voo das 4 e realmente é muiitooo ruimmm... Espero que curta muito Dublin.. Ano que vem to ae..

F.Pamplona disse...

Seja bem-vinda a Dublin, Manu!

Que tenhas uma ótima estada na capital dos leprechauns!

Ju & Du na Irlanda disse...

Super bacana seu post...agora estamos esperando os proximoss...

ate mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...